Depoimentos dos
nossos pacientes

L.C. 29 anos

Queixas: Sente vergonha de se expor. Precisa fazer academia mas não consegue por vergonha. Também tem dificuldade de falar em público, embora sua profissão demande isso. Após 8 sessões. Iniciei o tratamento me sentindo frágil e cheia de reticências, com espaços vazios, medos e traumas.

CR., 40 anos

Queixas: Em 2016 fiz terapia devido a um bloqueio sexual e vivia uma grande crise no casamento, após ser traída. Desde então estou realizada sexualmente, sinto desejo pelo sexo e tenho orgasmo o que nunca ocorria continuo casada com meu esposo há 21 nos, mas hoje tenho mais atitude para agir e me posicionar, estou convicta do que quero e preciso, sem ser dependente emocionalmente. Sou muito grata por essa mudança na minha vida.

A.L. 61 anos

Queixas: Síndrome do Pânico, crises que levaram ao hospital por mais de uma vez. Após 15 sessões de psicoterapia com EMDR, declarou: Estou bem confiante, calma e tenho controle sobre minha vida. Já voltei a ficar sozinha em casa, sem nenhum problema.A Terapia mexeu muito comigo, foi uma ótima experiência.

T. M. 50 anos

Queixas: Síndrome do pânico, foi para emergência de hospital por duas vezes seguidas e chegou tomando medicamentos. Após 10 sessões Estou em paz, a cabeça tranquila. Mesmo tendo parado todos os remédios, agora durmo bem e tenho prazer em acordar. Nunca me senti tão segura, está suave viver, estou focada.

R. T. 40 anos

Queixas: Busquei a Terapia EMDR para resolver um caso amoroso complicado que se arrastava por 7 anos. Além de resolver a situação em menos de 20 sessões eu fiquei muito mais forte e seguro em todos os relacionamentos familiares e de amizades.

A. M. S. 27 anos

Queixas: Querendo evitar a dor de mexer na minha infância, carreguei um segredo por muito tempo. Mas o alívio que surgiu ao tratar de traumas que tentei esconder por tantos anos, foi imenso.

F.C. 28 anos

Queixas: Sintomas após a superação de uma doença grave, como alteração de sono, pensamentos intrusivos, ansiedade e outros. Trabalhamos 17 sessões. Eu não conhecia a Terapia EMDR e desde o começo fiquei instigado. O que me ajudou muito foi por “digerir questões e pensamentos não bem digeridos” na memória.

M.U. 25 anos

Queixas: Dificuldade nos relacionamentos familiares Após 22 sessões Me sinto mais forte emocionalmente para lidar com as dificuldades com as pessoas da minha família, e parei de achar que a solução era eles mudarem.

Lucia C - Plano de Tratamento.

Silvana! Muito obrigada pelas sábias orientações entregues com tanta afetividade neste curso.

Ivone - Plano de Tratamento.

Bom dia. Como foi bommmm ter feito esse curso. Retomando um atendimento que havia feito para o levantamento da história clínica, hoje eu consegui elaborar o Plano de Trabalho com muita tranquilidade. Vou apresentar para a cliente com muita segurança. Muito grata

L.O. 27 anos.

Queixas: sente muito medo em várias situações, como dormir no escuro e pensar no futuro. Está em um relacionamento que não a satisfaz, mas sente medo de terminar e ficar sozinha.

Após 29 sessões

Fazer terapia me fortaleceu de dentro para fora, me ajudou a compreender melhor meus sentimentos, identificá-los e saber o que fazer com eles. Como lidar com o que eu sinto me ajuda a lidar melhor com as coisas que acontecem na minha vida e enfrentar os problemas de uma maneira mais positiva e eficaz. Faz eu me sentir forte, determinada e livre.

N. S. 49 anos

Queixa: Depressão

Trabalhamos relação com seu pai: UAU! (toda sorridente) Desde 2ª feira vejo meu pai diferente, me sinto livre dos incômodos referentes a ele que sentia, me sinto livre disso tudo.

Estou dormindo bem melhor, não acordo mais durante a noite, o sono vai direto.

Telefonei e falei com tranquilidade com meu pai. Sinto vontade de sair gritando de felicidade!

Quero que todo mundo faça EMDR, isso pode salvar a tantos...

Eu já fiz tanta terapia e nunca saia do lugar.

Quanta gente deve ter no mundo com Depressão por trauma!

 

S. A. universitário

Queixa: não conseguia dormir e estava extremamente ansioso, com dificuldades de concentração, de modo geral. Sofreu um sequestro com 2 dias em cativeiro.

Após11 sessões de psicoterapia:

Eu estava com um desespero no peito e ficava muito ansioso. Ao longo do tratamento isso foi diminuindo e fui vendo que fazia as coisas, cada vez com mais tranquilidade. Notei também que prestava mais atenção aos detalhes, como quando assistia a um filme, por exemplo. Hoje me sinto tranquilo, mais do que era antes do sequestro e percebi como sou forte.

A. M. I. 22 anos

Queixa: não conseguia falar em público e tinha enxaquecas fortes; usava medicação continuada para controle da enxaqueca.. 

Após 6 sessões de psicoterapia: Fiquei muito feliz e satisfeita com a psicoterapia de EMDR. Fiz uma apresentação importante para mim, por ser término de um curso superior e foi tudo muito bem. Me senti ótima em cima do palco e enfrentando aquela platéia.

Muito bom mesmo! Ao final da apresentação, recebi vários elogios dos meus amigos e professores. Inclusive, minha supervisora afirmou ter achado fantástico o meu trabalho. Ou seja, fiquei muitíssimo feliz pela minha atuação e me sentindo muito mais segura e capaz de enfrentar a vida. Logo após as sessões, comecei a diminuir a medicação, alternado os dias, e a seguir aumentando os intervalos sem remédio e fui ficando bem, sem enxaqueca.

R.M., 62 anos.

Queixa: não conseguia engolir comprimidos sem desmanchar antes. Realizou 13 sessões ao todo.

Além de resolver o problema que me trouxe à terapia, minha vida ficou mais leve, mais tranquila. Agora quando fico mais angustiada com alguma coisa, se acho que está mais complicado, vou resolvendo por partes e tudo bem. Na verdade não tratei somente da questão de não engolir comprimidos, tratei tudo em mim...

S. S. 29 anos.

Queixa: paralisada pelo medo de fazer novamente o exame para motorista e reprovar, após ter tentado duas vezes.

 

Confiança. Essa é a palavra que define para mim a terapia EMDR.

Entender que o que passou de traumático na vida ficou no passado e que posso encarar os desafios sem que os traumas me acompanhem. 

Sem duvidar da minha capacidade, do meu potencial. 

Marquei exame de direção novamente, fiz minha prova e fui aprovada. Fiz bem tranqüila.

Vida que segue! 

P.B.A. de 55 anos

Após 6 sessões de psicoterapia, incluindo o contato inicial.

Eu sempre soube que os traumas não ocorrem somente nos graaandes eventos catastróficos da vida; ele pode assumir uma forma mais sutil e sorrateira nas lembranças dolorosas que perseguem o presente, o dia a dia.

Quando me percebi incapaz de enfrentar sozinha uma grande mudança na minha vida, tive que fazer um esforço para pedir ajuda e não parecer fraca.

Muito além de alguém com um grande ouvido para as minha lamúrias, o EMDR me ajudou fazendo o link da minha situação atual com aquelas lembranças que insistiam em caminhar comigo.

queridas do meu passado e seguir livre o meu presente, desmistificando inverdades que me escravizavam. Lembranças se reverteram em história.

 

Foi assim, através desta técnica, que descobri uma menininha assustada, sentindo-se incapaz de ser amada, injustiçada, dolorida. Pude pegá-la no colo, acarinhá-la, acalmá-la. Foi quando pude perdoar e pedir perdão a pessoas

Luciana - Formação Básica EMDR 2020

Sonia - Formação Básica EMDR 2020

Vanessa - Formação Básica EMDR 2020

ARTIGOS E NOTÍCIAS

Setembro de 2020

O equilíbrio é belo, é leve, é presentificado, é pleno,

Julho de 2020

Sue Johnson

Julho de 2020

Livro - Casal em Foco: Um olhar clínico, abrangente e integrativo

Julho de 2020

O que é trauma e como identificá-lo?